sábado, 6 de novembro de 2010

Burocracia e transtorno

O Detran é um dos orgãos públicos mais procurado pela sociedade cearense, não obstante, sempre que o cidadão procura os serviços deste orgão esbarram-se na burocracia e no transtorno. Não é de agora que  os cidadãos se queixam pelo o péssimo atendimento. Geralmente quem necessita tranbsferir um veículo ou simplemente imprimir uma taxa para pagar, perde todo o dia.
A burocracia é muito grande, pedem documentado e firma reconhecida do cidadão, estando ele presente, onde o atendente poderia atestar a documentação e viabilizar o que o cidadão procura ou necessita. Um outro fator, é que o sistema nunca funciona, enquanto uma ou duas pessoas são atendidas, há uma espera de duas ou três horas. É sabido que todos os cidadãos pagam impostos para ter serviços de qualidade, não obstante, o Detran é um orgão que mais arrecada com taxas e multas, mas nunca está preparado para atender o cidadão com eficiência e eficácia. O que fazer?
Diante desses argumentos gostaria que os deputados tomassem alguma atitude para ajudar os cidadãos. Se o sistema é arcaico, então sejamos realistas, precisamos que o governo do Estado invista num sistema que atenda as reais necessidades dos cidadãos. Nós precisamos denunciar essas coisa e exigir serviços de qualidade para a população.
Espero sinceramente que todos nós a partir de agora, denunciemos as autoridades competentes, que os deputados fiscalizem de fato os serviços oferecido aos cidadãos.

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